15 Alimentos Com Mais Cálcio Do Que O Leite

- propaganda -

Que o cálcio é importante para a saúde isso ninguém duvida, mas por que será tão importante assim? Acontece que o cálcio não é só fundamental para os ossos, ele também auxilia em diversas funções corporais, inclusive nas neuro transmissões feitas através dos nervos. Quando o nosso corpo não recebe a quantidade adequada de cálcio isso enfraquece nossos ossos e leva a distúrbios e várias doenças.

Conforme vamos envelhecendo a produção de cálcio próprio do nosso corpo vai diminuindo ainda mais, se tornando mais imprescindível ainda a ingestão de alimentos ricos em cálcio. Apesar da crença comum de que apenas o leite é rico em cálcio, existem inúmeros outros alimentos que são mais ricos em cálcio que o próprio leite. Segundo pesquisadores uma dose diária adequada para um adulto de cálcio seria de 1.000mg, devendo aumentar essa quantidade ao longo dos anos.

1.  Queijo

www.today.com

O queijo, talvez por ser derivado do leite, possui alta quantidade de cálcio em sua composição, principalmente o parmesão. Apesar disso é importante o não exagero de consumo, haja vista que ele também é rico em gorduras e sódio. Nada exageradamente faz bem, há alguns tipos de queijo no entanto que não são tão ricos em cálcio, pois não há a presença da bebida láctea em sua composição.

Anterior

- propaganda -